Aniversário do 1º Aninho do João Marcos – Tema Fazendinha

Oi pessoal!

Há quase 1 ano atrás fizemos a festa do primeiro aninho do João Marcos!

Optamos em fazer somente para a família e alguns amigos muito próximos. Então, segue aqui o registro completo da festa! Aproveitem!

Foram 60 convidados adultos e 22 crianças. Optamos por fazer uma costela de fogo de chão tipicamente gaúcha em nossa chácara no almoço… então foi o dia todo de festa! O tema da festa foi Fazendinha. Para agradar as crianças, fora a paisagem cheia de árvores, pequeno riacho, campo de futebol, tínhamos um cavalo que todas puderam andar! Os parabéns foi as 16 horas com docinhos da fazenda feitos pela Bisa Ana e Vovó Nena enfeitavam a mesa do bolo feito pela prima Kelly. Fiquei muito feliz com as lembranças que preparei para as crianças, superou minhas expectativas! Além de ficar um visual lindo na decoração, serviu para cavalgada e ainda piquenique dos pequenos…

Neste momento devem estar curiosos para saber qual a quantidade considerar para cada item, certo? Então, vamos aos números:

  1. Convites: 20 unidades. Feitos artesanalmente por eu mesma através da Talita Regina Arte. Era uma caixinha de MDF no tamanho 10×10 com um ovo de galinha na palha. Dentro do ovo, o convite impresso em papel especial para queimar as bordas, dando um detalhe de envelhecido. Fechei o ovo com uma bolinha de papel sulfite comum. Ao lado do ovo, uma plaquinha feita de palito de dente e papel sulfite indicando para quebrar o ovo.
  2. Almoço: assamos em fogo de chão 2 costelas bovina inteira, metade de um porco e 2 frango caipira feito molho. De acompanhamentos, comida caseira preparada em fogão a lenha como arroz, feijão, maionese, aipim frito e cozido, milho verde cozido, além das diversas saladas colhidas lá mesmo em nossa chácara. Mas sobrou um pouco de costela…
  3. Doces: 200 doces enroladinhos diversos entre brigadeiro, beijinho, casadinhos, camafeu, entre outros. Os doces foram obra da Prima Kelly! Estavam todos deliciosos!
  4. Outros doces típicos: como estávamos num ambiente rústico, de chácara e a Bisa adora fazer doces pra toda família, fizemos diversos doces e coloquei dentro dos frascos reciclados de papinha que o João Marcos utilizou até o 1 aninho… foram os que enfeitaram a mesa principal do bolo, e serviram de lembrança para os adultos. Segue as quantidades feitas por tamanho de pote e tipo de doce: Canjica – 10 unidades de 80g; Canjica – 15 Unidades de 25g; Doce de Leite – 10 unidades de 25g; Doce de Abobora – 10 unidades de 25g; Paçoquinha (feito de leite condensado e amendoim picadinho – 10 unidades de 25g; Arroz Doce  – 15 Unidades de 25g e Amendoin açucarado – 40 Unidades em cones de papel kraft fechado com etiqueta. Além das gelatinas coloridas para as crianças, que com o calor que estava, foram muito bem aceitas! Para todas as embalagens eu preparei etiquetas adesivas com motivos fazendinha, na tampa coloquei um tecido quadriculado e laço de ciçal. * Os amendoins açucarados da Bisa, foi a sensação entre os doces!
  5. Bolo: o bolo foi de 2 andares de dois amores, feito com maior carinho pela prima Kelly e ajudante Danielly.
  6. Cenário atrás da mesa: Não foi trabalhado, visto que o ambiente já era rústico.
  7. Jogo de utensílios de Bronze: De herança de família, temos várias peças desde colheres, escumadeiras grandes, chaleira, bule e tachinhos de bronze… utilizamos na decoração da mesa principal, secundária onde estavam os docinhos enrolados e atrás das mesas num suporte de ferro.
  8. Lembranças: preparei umas trouxinhas de doces (tecido quadriculado tamanho 75×75) e prendi um pedaço de vara fina de bambu, elas decoraram o ambiente onde estava a mesa do bolo junto com umas folhas de coqueiro. Foram entregues junto com um cavalinho de pau. E esta foi minha surpresa, pois eu não esperava esta atitude das crianças… Chamei todas para fazer uma fila e fui entregando as trouxinhas com os cavalos de pau e elas saíram correndo, como se estivessem cavalgando e subiram um pequeno morro na frente da casa.
  9. Piquenique: Correram bastante e para todos os lados com a trouxinha nas costas! Depois, quando cansaram, sentaram-se todos abriram a trouxa como se estivessem fazendo um piquenique… foi muito legal! Eu e meu esposo Marcos, sentamos junto com o João Marcos e todas as crianças! Neste momento fomos presenteados com uma linda música escrita para o João Marcos pelo primo Evandro Bruno!
  10. Dados para curiosidade: Chácara Recanto dos Pássaros fica no município de Cerro Azul, a 80 km de Curitiba. Estes doces típicos preparados por nossa família, também podem ser feitos sob encomenda. As peças de decoração bem como a roupa utilizada pelo João Marcos (Jeans, Camisa e Colete Calvin Klein) estão disponíveis para ser alugadas. Os convites e lembranças podem ser encomendados pela Talita Regina Arte!

 

Curiosidade para ver fotos? Vamos lá!

 

Convite Fazendinha - Sertanejo - Country

Convite

Convite Fazendinha - Sertanejo - Country

Convite

Assando as costelas no fogo de chão

Assando as costelas no fogo de chão

Costelas no ponto de servir

Costelas no ponto de servir

Festa Sertaneja, Country

Decoração da Mesa Principal

Sertaneja, Country

Decoração Fazendinha do João Marcos

Festa Sertaneja, Country

Decoração da Mesa Principal

Festa Sertaneja, Country

Mesa Principal

Festa Sertaneja, Country, Fazendinha

Doces Típicos – Cural, Canjica e Doce de Leite

Festa Sertaneja, Country

Doces – Brigadeiro Branco e Beijinho

Doces Típicos - Canjica, Doce de Abóbora e Paçoca (amendoim com leite condensado)

Doces Típicos – Canjica, Doce de Abóbora e Paçoca (amendoim com leite condensado)

Sertanejo, Country

Mesa Secundária com Doces Enrolados

Fazendinha, Sertanejo, Country

Mesa Secundária com Doces Enrolados

Festa Infantil Fazendinha

Amendoim Tradicional da Bisa Ana!

Peças do Jogo Decorativo de Bronze

Peças do Jogo Decorativo de Bronze

Fazendinha, Sertanejo, Country

A hora do Parabéns!

Convidados

Convidados

As Trouxinhas de Lembranças no alto...

As Trouxinhas de Lembranças no alto…

Crianças presentes!

Crianças presentes!

Crianças recebendo as lembranças: cavalinho com trouxinha!

Crianças recebendo as lembranças: cavalinho com trouxinha!

João Marcos com sua trouxinha e o Vovô Pedro

João Marcos com sua trouxinha e o Vovô Pedro

Cavalgada das Crianças

Cavalgada das Crianças

Após a cavalgada, nada melhor que um lanchinho!

Após a cavalgada, nada melhor que um lanchinho!

Diversão com cantoria... neste momento recebemos de presente uma musica do João Marcos

Diversão com cantoria… neste momento recebemos de presente uma musica do João Marcos

Aniversariante: João Marcos

Aniversariante: João Marcos

Charmoso...

Charmoso…

Pais Talita e Marcos, felizes com este momento especial!

Pais Talita e Marcos, felizes com este momento especial!

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para Aniversários com tema Fazendinha, Sertanejo, Country ou Gaúcho!

Grande abraço!

Talita Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: